Por que escolher Franquia com Faturamento Recorrente?

Por que escolher Franquia com Faturamento Recorrente?

Se você está aqui é porque já tem alguma afinidade com o universo das franquias.

Com certeza já viu muita informação sobre royalties, circular de oferta, taxa de franquia, fundo de marketing/propaganda, etc… Mas o que não se vê muito por aí é sobre o porquê você deveria escolher uma franquia com faturamento recorrente.

Antes de tudo é importante entender o funcionamento da recorrência no faturamento e vou começar com um exemplo prático:

Imagine duas empresas com produtos/serviços de valores compatíveis.

A “Empresa A” vendeu em 1 mês 100 produtos de R$ 400,00, portanto o faturamento dela foi de R$ 40 mil.

Nesse mesmo período a “Empresa B” vendeu 100 assinaturas também de R$ 400,00, porém mensais. Portanto o faturamento dela nesse primeiro mês também foi de $ 40 mil.

A partir do segundo mês a diferença entre o modelo recorrente e o não recorrente fica bastante clara.

No segundo mês a “Empresa A” conseguiu aumentar seus resultados em 30%, vendeu 130 desse mesmo produto de R$ 400,00 e atingiu o faturamento de R$ 52 mil.

Por outro lado, a “Empresa B” teve uma queda de vendas de 10% comparando com o mês anterior e vendeu 90 novas assinaturas.

Mesmo com a queda de vendas, a “Empresa B” ainda faturou R$ 24 mil a mais que a “Empresa A” justamente porque o modelo de negócio dela envolve a recorrência das assinaturas pagando a segunda mensalidade. O que atinge a marca de 190 pagantes nesse segundo mês e um faturamento de R$ 76 mil (situação hipotética desconsiderando a margem de possíveis cancelamentos).

Se nos meses seguintes considerarmos que a “Empresa A” manteve essas 130 vendas a partir do segundo mês, todos os meses até completar 1 ano, ao finalizar o ano ela teria faturado R$ 612 mil.

No mesmo período, se consideramos que a “Empresa B” manteve apenas 90 vendas a partir do segundo mês, todos os meses até completar 1 ano, ao finalizar o ano ela teria faturado R$ 2.416.000,00 (Dois milhões quatrocentos e dezesseis mil). O que dá aproximadamente 4 vezes mais que a “Empresa A” e fechando menos vendas todos os demais meses.

 

Esse é o poder da recorrência!

 

De forma resumida, empresas com o modelo de negócios sem recorrência precisam vender todos os dias para ter faturamento todos os dias. Enquanto empresas que utilizam recorrência em seus modelos de negócio procuram vender todos os dias para escalarem seus ganhos de maneira exponencial.

Agora que você entendeu a força e a segurança da recorrência no faturamento, responda:

Seu próximo investimento irá priorizar negócios que tenham recorrência?

 

Caso a resposta tenha sido positiva, te convido a conhecer o Modelo de Negócios da All Net!

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